28 junho 2011

Santo António já se acabou, o S. Pedro está-se a acabar...




Fui  a casa dos meus pais no fim de semana e a minha mãe tinha encontrado e colhido dois alhos porros.
Devo confessar que já não me lembrava quando foi a última vez que os tinha visto.  Têm um cheiro a alho que utilizamos para cozinhar mas mais suave.
A minha mâe adora a vida ao ar livre e a natureza, não resiste a colher flores  nos seus passeios para  trazer para casa, das mais silvestres  singelas e bravas, às mais conhecidas e sofisticadas.

 Tem uns armários cheios de jarras e jarrinhas de vários feitios e tamanhos para todos os tipos de flores que colhe.
Dentro de casa estavam umas lindas rosas amarelas com um perfume fortíssimo.
Incutiu-me esse gosto desde pequena, apreciar a beleza das flores, as suas cores, cheiros e formas.
Obrigada mãe, desta forma a minha vida é mais bonita!

Sem comentários:

Enviar um comentário

pareceres muito convictos