25 fevereiro 2012

Hoje tive direito...


Como me sentia resfriada, hoje tive direito ao retorno de tantos dias a fazer bolos e bolachinhas com as minhas filhas para os lanches de fim de semana. A L trouxe-me  o lanche ao quarto no final da tarde - brownie feito por ela -  para partilharmos!! E que bem me soube, por tudo.
Na verdade adoro pastelaria caseira e podermos desfrutar enquanto confeccionamos, da companhia de alguém, é muito gratificante e pode até ser bastante divertido.
É claro que existem bolos bastante bons e cheios de qualidade que podemos comprar, alguns perfeitos e giros, prontos a consumir, mas tenho grande satisfação em elaborar, escolher e saber quais os ingredientes que os compõem e  até fazê-los mais baratos. E isto não faz com que o esforço valha a pena? Já para não falar no prazer  de ver alguém genuinamente deliciado com uma receita confeccionada por nós.



Os doces e as coisas simples são uma óptima maneira de iniciar e atrair os miúdos para a cozinha. A  incentivá-los e tomarem-lhe o gosto. Penso que a maioria das crianças aprecia cozinhar. E agora que cozinhar parece estar na moda tenho uma pretensa chef de 11 anos a inventar pratos e a meter o nariz em tudo o que é cozinhado... 
Quando as minhas filhas eram muito pequenas, atribuía-lhes tarefas simples como amassar biscoitos ou misturar massa numa taça. Tempo bem passado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

pareceres muito convictos