02 dezembro 2012

Dezembro


Fábrica dos brinquedos

E Dezembro chegou! Como diria um amigo meu, "étoy tupefato"! Tenho andado a voar, eu ou o tempo, nem sei bem. Gosto muito deste mês que cheira a lareiras acesas, que pede cachecóis, luvas, bebidas bem quentinhas. Onde me dou ao luxo de doses extras de chocolate gostoso sempre que consigo... e depois, muitas luzes, muitas muitas, por todo o lado. Cheira a Natal também! Aqui em casa enfeitámos a árvore, com muita algazarra pois claro, porque as miúdas não se atinam quanto ao que é que fica onde. Por isso já estou á espera de chegar a casa todos os dias e ver os enfeites da árvore voarem de uns sítios para os outros. Faz parte do ritual da quadra nestas bandas. De maneiras  que  eu rio-me. Elas adoram isso. Seria um desgosto uma árvore ao estilo clean, bem depurada... árvore de Natal, que se preza, tem que ser muito enfeitada e cheia de luzinhas, pirosa! Kitsh, vá. E poder ser bem mexida e desfrutada. Acho bem. Assim sendo, Cá por casa está oficialmente inaugurada a época natalicia e entrámos em modo gingle bells.

Sem comentários:

Enviar um comentário

pareceres muito convictos