03 setembro 2013

De perder o norte e da bússola avariada




 Tenho  que desabafar!
 A chatice que é não ter o mínimo sentido de orientação! O transtorno que sempre me  causou e me causa ter a bússola avariada!. Os  amigos que já sabem divertem-se com este meu handicap, lá vão tolerando, pois sabem que eu tenho que quase sempre que andar uns quantos kilometros a mais  que o meu destino, passar por não sei quantas terras, perdida, perguntar a vinte e três pessoas se estou no caminho certo e depois voltar para trás... um drama..Normalmente para ir dar certeira ao meu destino tenho que fazer uma meia dúzia de vezes o percurso com toda a atenção.  Resta dizer que o facto de ter andado sempre com “ Sor chofer”  sempre que eu saía do “convento” ajudou neste meu atrofiamento espacial. Tenho para mim que sim.
Há dias, para ir jantar  pela primeira vez, a casa de  amigos,  perdi-me. Que grande novidade!  A sensação de desespero invadiu-me porque estava a ficar atrasada. !!  Lá liguei.  Só para informar que já devia estar perdida e que nem sabia onde me encontrava.
 É  que depois há os que  desconhecem  o dito obstáculo que me assiste e  se impacientam: “só tinha que ler com atenção  e seguir as explicações”!! Mas há tanta coisa  no percurso parecida com as explicações!!  Pelo menos para mim, claro!  E sente-se  aquele atestado de menoridade que se impõe!  A tristeza invade-me nessa altura e controlo-me para não voltar para casa. Como? Perguntam. Provavelmente nem saberia voltar. Vá lá, o meu lema é que quem tem boca , vai a Roma, por isso...
Resta-me  mandar á fava a senhora gps que já me indicou seguir por ruas sem saída e  pedir indicações a uma daquelas  condutoras-armadas-em-taxista-que-sabem/conhecem-todos-os-cantos-do-país. Sinto mesmo admiração profunda. A sério. Deveriam ser pagas ao kilómetro.
Estou a pensar ir ao Algarve, sabem se é preciso passar pelo Porto?

Sem comentários:

Enviar um comentário

pareceres muito convictos